Dez anos se passaram desde o ultimo titulo de campeão obtido pelo Sporting. Infelizmente penso que estamos no "bom" caminho para bater o nosso recorde de 18 anos sem ganhar o campeonato.
Hoje o nosso Sporting não é mais que uma sombra do grande SPORTING dos meus velhos tempos onde nem sempre se ganhavam títulos mas todos tínhamos a certeza que o nosso clube era o maior de Portugal e um dos maiores do planeta. Era o tempo de João Rocha, onde o ecletismo se sobrepunha ao futebol, onde todos nós tínhamos um grande orgulho em vestir de verde. Tempos em que éramos respeitados pelos nossos adversários…
Tenho saudades desses tempos, queria voltar atrás e apagar o que tudo de mal se fez neste clube, infelizmente não é possível!
Resta-nos salvar aquilo que ainda há…, as nossas camisolas, a nossa história, os milhares de sócios e simpatizantes espalhados por todo o mundo. Não podemos deitar tudo a perder e desistir agora.
Precisamos conscientemente pensar, pensar Sporting. Deitar para trás das costas as divergências, as questiúnculas e as vaidades que se foram instalando. Precisamos de novos lideres, daqueles que não tenham medo de assumir a defesa, seja em que circunstancia for, da nossa grandeza. Precisamos de dirigentes que idolatrem a nossa história os nossos antepassados.
Mesmo que seja necessário passar mais 5 anos sem ganhar títulos, vamos trabalhar para recolocar o nosso SPORTING, na posição que lhe é devida. Com calma, mas com amor. É isto que falta hoje!
Sei que o nosso Presidente é um Leão, daqueles que sofrem também. Mas reconheça que não foi capaz, deixe que outros o sucedam, trabalhe para que isso aconteça, seja o motor de arranque da mudança. Eu ficarei eternamente grato, e penso que todos os que acreditam no verdadeiro Sporting também.
Senhor João Rocha, não sei se a sua idade, a sua saúde a sua disposição lhe permitem voltar, mas peço-lhe, peço-lhe encarecidamente, ajude-nos a encontrar a solução. Transmita toda a sua experiencia a quem vier de novo, empreste-nos o seu saber e o seu SPORTING, nós queremos, nós exigimos voltar a ser GRANDES!
Sem comentários:
Enviar um comentário